Trending

Black Friday e os Planos de Saúde: É possível mudar de plano reduzindo custos sem cumprir carência?

 


Aproveitando o clima de Black Friday, muitas operadoras de planos de saúde podem ofertar planos com preços e condições especiais, tornando-se atrativas para o consumidor.  

Mas no caso dos consumidores  que já  são usuários de outros planos de saúde? É possível reduzir o custo e fazer a mudança para um outro plano sem cumprir carência?

Cumprindo alguns requisitos é possível fazer o chamado "Portabilidade de Carência", que consiste no aproveitamento da carência do plano antigo ao ingressar em um plano novo, que seja mais vantajoso em termos de preço ou cobertura. 

O CFO da Corretora Panacea Seguros, Murilo Pugliesicomentou sobre o assunto:

“Quando nós olhamos como cliente, vemos a necessidade de contratar um bom plano de saúde e o péssimo serviço prestado pelo mercado. Pessoas com Plano a muitos anos, pagando caro, e não mudam com o medo de ter que cumprir novamente as carências contratuais. Partindo daí, nós da Panacea ajudamos os nossos clientes, a encontrarem a solução através de um trabalho de consultoria especializada, visando a redução de custos sem perder a qualidade”, falou em nota o empresário. 

 

Vejamos quais são os requisitos:

1) O Plano antigo deve ter sido contratado após 1° de Janeiro de 1999 ou ter sido adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei n° 9.656/98);

2) O contrato antigo deve estar ativo, ou seja, não pode ter sido cancelado ainda;

3) O usuário deve estar adimplente, ou seja, todas as mensalidades devem estar em dia;

4) Ter cumpridos os prazos mínimos de permanência no plano antigo, que são:

1° Portabilidade: 2 anos ou 3 anos (Para lesão preexistente);

2° Portabilidade: 1 ano ou 2 anos (Se a cobertura do plano novo for maior);

5) O Preço dos planos devem ser compatíveis (O Plano novo deve ser mais barato ou ter o mesmo preço que o antigo);


Também é possível fazer a portabilidade com planos de saúde que tenham formas de contratação diferente. Por exemplo, um usuário de plano de saúde individual pode contratar um plano coletivo empresarial (aqueles oferecidos pela empresa a seus empregados) e fazer a portabilidade de carências.


Realizado o pedido, a nova operadora ira responder em até dez dias. Você somente deve cancelar o plano antigo depois de estar inscrito no plano novo.

Quer saber mais?

Acesse: www.panaceaseguros.com.br

Murilo Pugliesi

Engenheiro mecânico com mestrado em engenharia mecânica pela USP. Proprietário da PANACEA Seguros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem