Trending

Governo do estado de São Paulo divulga novas restrições para conter covid-19

Em São Paulo está sendo exigido, desde segunda-feira (10-01-2022), que apresentem o comprovante de vacinação para frequentar eventos na cidade.


O Governador João Doria diz que não haverá impedimento para a indústria e comércio devido a pandemia em São Paulo.
O Governador João Doria diz que não haverá impedimento para a indústria e comércio devido a pandemia em São Paulo.


Nesta terça-feira (12-01-2022), o governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB), comunicou publicamente as novas restrições para impedir o avanço da nova variante do covid, a ômicron.

O chefe do Executivo de São Paulo afirma que as medidas de cautela já passaram pelo comitê Científico de Combate à Covid-19 e que essas restrições não irão tanger o comércio e a indústria do Estado.

O que Doria falou:

• Redução em 70% da capacidade de públicos para eventos em SP;

• Isso é uma recomendação pois o Estado compreende que os municípios vivem uma situação de epidemia diferente;

• Está aberto para pais e responsáveis o pré-cadastro para vacina em crianças de 5 a 11 anos;

• O Estado vai receber cerca de 240 mil doses de Pfizer para crianças nesta quinta-feira (13-01-2022);

 

No youtube você encontra o anúncio do governador de SP.

 

O Carnaval de rua de 2022 já foi cancelado pois já somamos 154 casos confirmados da variante ômicron.

São Paulo registrou 4.474.109 ocorrências de covid-19 desde que começou a pandemia. No Estado já chegamos a 96,4% da população adulta com as vacinas completas.

No último mês, entre dezembro e janeiro foi dobrado o número de hospitalizações por SRAG (Síndrome respiratória aguda grave). O número foi de 280 para 566 casos. 


Veja Também: Durante viagem às Maldivas, casal pega Covid e seguradora nega cobertura gerando despesa de R$ 22 mil.


Para atualizações sobre covid-19 e notícias de Planos de Saúde siga nosso blog e nossas redes sociais.







Murilo Pugliesi

Engenheiro mecânico com mestrado em engenharia mecânica pela USP. Proprietário da PANACEA Seguros.

13 Comentários

  1. Vamos continuar com os cuidados e medidas para que não se espalhe mais e para que a gente possa manter o pouco de liberdade de circulação que estamos tendo novamente.

    ResponderExcluir
  2. Temos que voltar a nós cuidar como antes. O fato de acreditarmos que estava "acabando" a Pandemia nos deixou mais a vontade e agora estamos vendo que não. Se cuidem.... Cuide de quem vc ama.

    ResponderExcluir
  3. Não acho certo, a obrigatoriedade da vacina!

    Cada um tem direito de se vacinar ou não...

    Vivemos em uma democracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com isso, estão querendo nos limitar usando o pretexto de cuidar de nós, mas isso vai além da doença, existem interesses políticos por trás e nunca serei a favor disso.

      Excluir
    2. em que mundo voces vivem???? Ter vacina é um benefício de cada um ter a chance de combater o virus. Ao impor o governo está impondo a condiçao à vida. Voces leem documentários e informaçoes médicas? mais de 90% das pessoas em gravidades UTI sao de NAO VACINADOS. Então se liga meu... #VIVAACIENCIA #FORABOLSONARO

      Excluir
    3. Seu argumento não justifica, o fato de que vivemos em uma democracia!

      Se você quer ser ratinho de laboratório ok rsrs

      Excluir
  4. É embaçado isso... ele diz que não vai atrapalhar os comércios e industrias, quem garante? Ele ta pouco se lixando pra nós, ele é rico! Pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho bom que medidas sejam tomadas a respeito a variante ômicron, mas precisa ser muito bem analisado porque muitas coisas estão em jogo.

    ResponderExcluir
  6. Evitar aglomeraçoes, não ficar perto de pessoas com sintomas gripais,

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras que a Pandemia vai demorar a passar. As pessoas tem que pensar no bem maior e não apenas olhar para o próprio umbigo. A vacinação não deve ser encarada com ato politico e sim de saúde publica. Será que essas pessoas acreditam na terra plana tb? Fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. O índice de pessoas infectadas subiu devido a aglomeração das festas no fim do ano, agora é momento de recuar, não ficar frequentando lugares com um número elevado de pessoas, estamos colocando em risco os nossos que ficam em casa!! a apresentação do cartão de vacina não é uma garantia de um PCR negativo, é questão de colocar a mão na consciência e cair pra realidade !!

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo os comentários e não digo que um está certo e outro está errado, mas se pararmos pra ver, qual é mais importante para a nossa vida? A saúde ué! Isso é óbvio, eu não to nem aí se planejam algo ou não, eu quero viver, e o que for necessário a fazer, eu farei por mim e pelo próximo.

    ResponderExcluir
  10. O carnaval de rua foi cancelado, isso é muito bom. Temos que reaprender a viver enquanto estamos nesta situação, é chato mas vamos nos cuidar e continuar firmes!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem