Trending

Durante viagem às Maldivas, casal pega Covid e seguradora nega cobertura gerando despesa de R$ 22 mil.

 

Casal está de quarentena nas Maldivas após testar positivo para Covid — Foto: Arquivo Pessoal

Turistas foram surpreendidos nas vésperas da viagem de volta e ficarão retidos até 20 de janeiro. Eles saíram do Tocantins para comemorar sete anos de casamento e passaram o réveillon no arquipélago.

Um casal do Tocantins foi surpreendido nas suas sonhadas férias de casamento. João Paulo e sua esposa Ana Paula Toríbio foram às Maldivas comemorar os sete anos de casados e festejar o réveillon, entretanto a maior surpresa foi um resultado positivo para Covid-19 e o impedimento de retorno ao Brasil. A seguradora do casal se negou a custear os gastos com a quarentena e eles terão de pagar uma conta de R$ 22 mil que não estava nos planos.


Veja também: SulAmérica anuncia compra de 100% das ações da Sompo Saúde


Oportunidade de emprego! Clique e saiba mais


"Viemos sabendo dos riscos porque começaram a surgir as notícias da ômicron, mas com o otimismo peculiar de brasileiro resolvemos vir assim mesmo. Já durante a viagem estava sentindo apenas um arranhão na garganta, mas nenhum mal-estar. Fomos para a praia, passamos todos os dias aproveitando o sonho que é o lugar. Para minha surpresa, no dia 1º, que seria a véspera da viagem, eu fui fazer o PCR e foi constatado que estava com Covid", relatou Ana Paula.

 

Casal está isolado em quarto de hotel nas Maldivas — Foto: Arquivo Pessoal

Ana Paula afirma que contratou o seguro viagem de uma empresa que anunciava cobertura contra a Covid-19, mas ao acionar a seguradora foi informada que o gasto extra com hospedagem não seria coberto.

 A empresa Assist Card por sua vez afirma que os planos oferecidos pela empresa, conforme é especificado na apólice de seguros, oferecem as coberturas para casos de Covid-19, até o limite de USD 30 mil, e que os viajantes também podem contratar a cobertura adicional chamada ‘Covid Extra’.

“Ao contratar a cobertura extra para Covid, o viajante tem provisão para quarentena incluindo prorrogação de estadia e remarcação de viagem, com limite definido de acordo com o plano escolhido. Este plano é opcional.” informou a empresa.

O CEO da Panacea Seguros, Fernando Doelitzsch comentou sobre o assunto.

“Não é obrigatório em todos os países do mundo, mas o seguro é um requisito importante para qualquer um que pretende viajar para fora do país. Existem muitas empresas no mercado especializadas no assunto, mas sempre é bom ficar atento na hora da contratação, para evitar acontecimentos como no caso da Ana e do João Paulo, que em sua apólice não cobria Covid, o mesmo serviço é feito a parte e precisa acrescenta-lo ao seguro viagem.”

Fique por dentro de mais notícias como essa no Blog do Assegurado.

Tem dúvidas sobre Seguros? Clique aqui

Fonte: G1

Por: Panacea Seguros


Murilo Pugliesi

Engenheiro mecânico com mestrado em engenharia mecânica pela USP. Proprietário da PANACEA Seguros.

1 Comentários

  1. Na última vez que viajei para fora (Portugal), o agente de viagens me ofereceu o seguro viagem e eu o contratei. Graças ao bom Deus nada aconteceu, mas mesmo assim, li toda a apólice para saber o que cobria, justamente para evitar surpresas. É bom ter seguro e principalmente entender dele. Parabéns Panacea pela explicação, é isso aí.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem